terça-feira, 4 de agosto de 2009

Festa rija na Russia


Há um blog ali na coluna da direita, assim mais para baixo, que se chama English Russia e que nos traz notícias em inglês sobre a Rússia. (quem diria?)

A que acabei de ler, versava sobre o Dia Nacional dos ex-Pára-quedistas. Isso, parece que há um dia na Rússia, onde os ex-Pára-quedistas se deslocam até ao centro da cidade e, à boa maneira russa, andam que nem loucos pelas ruas a beber vodka a rodos.

Como nos diz o artigo "eles podem parecer bastante agressivos, mas na realidade até são bastante calmos, quando não estão bêbados..." - pois...

O artigo também diz que "estar no meio destes ex-soldados, pode vir a custar-nos muito, se não tivermos servido no exército, tivermos um aspecto gay ou dissermos algumas coisas que eles não aprovem (em geral, é difícil dizer, o que é que eles não aprovam, por isso, o melhor é não dizer nada)."

Ora até aqui tudo normal, pensei eu. Os ex-Pára-quedistas russos são em tudo iguais aos nossos... mas não... afinal parece que são um pouco diferentes, como as imagens do post em pormenor o poderão mostrar...



Sem comentários: