quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ai o amor, o amor...

A notícia já tem uns dias, mas eu ainda não tinha tido tempo para aceder ao site da Lucy e ler a carta em questão... Hoje tive um tempinho, entre o empadão e os pêssegos que fizeram o meu almoço... E que delícia de sobremesa que foi esta carta.
Tenho (é mais forte que eu) que retirar alguns excertos do texto e lhes acrescentar comentários pessoais, bem parvos, mas de certo muito mais inteligentes que o conteúdo original daquele. Assim sendo, aqui vai:
«Hoje falar-vos-ei de uma pessoa muito especial que entrou na minha vida de uma forma muito sublime.» - Esta piada era fácil de mais, não a façamos, adiante...
«O que tenho hoje não se deve apenas à MÃE maravilhosa que eu tenho a sorte de ter, nem aos
dons que DEUS me deu, mas também a VOCÊS que fazem de mim uma artista com inúmeros êxitos.» - E pouca ou nenhuma modéstia.
«Vocês serão os primeiros a saber, não só em Portugal mas sim no mundo inteiro, que
fui pedida em namoro à minha MÃE como sempre sonhei com um lindo ramo de flores e uma aliança fora do normal» - PAROU!! Pedida em namoro à mãe, a seguir vai dizer o quê? Que o Djaló não lhe vai tocar até se casarem?!
«Ele vai dar-vos uma palavrinha.» -
Maravilhoso, isto é uma carta, escrita num blog ou coisa que o valha, mas é feito como se fosse um telefonema para a família.
«A mulher que eu sempre idealizei por dentro e por fora. Ela é a minha cara.» -
É pois 'atão não? Percebo agora o porquê de jogares tão bem à bola: falta de vista!!
«Nunca pensei que existisse uma mulher com um coração do tamanho do mundo, com uma personalidade tão forte, com uma ambição tão grande, uma tremenda força de vencer» -
Faltou falar nas grandes mamas e no grande traseiro...
(...)

Sem comentários: