terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Saudosismos...

Hoje achei esta preciosidade:

Quem não passou a infância em Odivelas e consequentemente no parque com o mesmo nome, passe à frente, é capaz de não ter muita piada...

Dizia eu, que passeando no dito parque, rodeei várias vezes a placa que dizia:

Maria Lamas
Escritora
Mulher

Hoje em dia, na minha cabeça, já faz todo o sentido a colocação do s.f. mulher por baixo de uma, mais que suficiente, caracterização enquanto escritora... Chego à conclusão que ele (o s.f.) deve ter sido lá colocado por esses feministas que teimam que só se valoriza a mulher quando se diz "Senhoras e Senhores", se oferece flores à porta do Metro no Dia Internacional da Mulher, se luta por quotas para as mulheres e outras tantas idioticezinhas (isto na minha humilde opinião feminina).

A mulher é diferente do homem mas deverá ter os mesmos direitos, ponto assente, nada de camuflar com "tomem lá um dia só para vocês para verem como nos lembramos de vós apesar de não nos lembrarmos porra nenhuma no resto do ano" ou "vamos todas ser iguais aos homens e deixar crescer os pêlos nas pernas e acartar caixas como gente grande apesar do nosso corpo não ter sido feito para isso"...

Pronto, e com isto esqueci-me do que vim aqui dizer...

Ah já sei...

...eu só queria dizer, que para uma criança com 10 anos (mesmo sendo já muito inteligente para a idade), é complicado perceber porque colocam o substantivo mulher por baixo de um nome feminino... Do género:
- mas oh avô, há homens com nome de mulher?
- avô, mas a senhora apesar de ser uma senhora parecia-se muito com um homem e por isso eles escreveram aqui a palavra mulher para tirar as dúvidas?
- avô, quando é que vamos comer a meia torrada com o quarto de leite Vigor que já estou farta de olhar para este pleonasmo? (eu disse que era avançada para a idade)

Isto do: Maria Lamas, Escritora, Mulher, deve ter gerado tamanha confusão na minha cabeça, que é capaz de explicar muitas das minhas tendências (esquisitas para alguns) de hoje em dia...

Sem comentários: