segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Os Praças

Este sábado estive no CMEFD em Mafra(Centro Militar de Educação Física e Desportos), não interessa porquê, quem sabe sabe, e já goza comigo o suficiente... Vinha aqui só deixar um testemunho.

Os Praças são a base das bases da pirâmide militar, e neles se incluem os cabos e os soldados. Depois dos Praças vêm os Sargentos e só depois destes vêm os Oficiais - eu não sabia nada disto, mas agora já sei... e como? Ora, pois que eu sou muito observadora, e calcorreei todos os espaços daquelas instalações...

Deste modo, através de observação atenta, descobri que não só as Messes são totalmente diferentes (em termos de luxo e comodidades) como a própria Cantina (agora preparem-se, isto é ridículo), que é um espaço único, também se encontra dividida - através de biombos: divisão entre mesas dos Praças e mesas dos Sargentos; e de escadas: divisão entre mesas dos Sargentos e mesas dos Oficiais.

E pensam vocês que a única diferença era essa divisão?? Não não! Havia igual diferença nos bancos (para os Praças), nas cadeiras normais (para os Sargentos) e nas cadeiras almofadadas (para os Oficiais). E idênticas diferenças havia na ditas mesas - sem me alongar muito, digo apenas que uns tinham mesas corridas com toalhas de papel e outros mesas redondas com toalhas e guardanapos de pano... E por último, verifiquei também, que os Oficiais tinham direito a sumo, vinho e água, os Sargentos a vinho e água, e os Praças só a aguinha (repito, tudo isto na mesma sala).

Bem... se isto para mim é esquisito, não deve ser para quem está habituado à hierarquia militar e derivados... por isso avancemos...

Eu só queria aqui dizer, que esses Praças, bem que merecem comer em mesas corridas, toalhas de papel e só beber aguinha. Merecem tudo isso e muito mais, pois em toda a minha vida nunca tinha visto tais exemplares da raça humana...

Imaginem-se vocês a entrar num tasco no interior do país e darem de caras com um jovem da aldeia, com um ligeiro atraso, com os dentes da frente 50% podres 50% partidos, daqueles que mal sabem falar e não conseguem rir sem soltar um ronco?? Estão não estão? Todos nós já fomos à terra e já demos de caras com um...

Pois este sábado eu dei de caras com 16 (15 homens e uma senhora - vá, não era bem uma senhora) e todos eles ultrapassavam em larga escala o tal jovem do interior que não só pasta cabras, como de vez em quando também tem sexo com uma...

Todos eles, na sua sala dos Praças, metade a jogar as setas dos Praças, outro terço a ver a Tv dos Praças, e o resto a ter conversas de Praças... Todos estes 16, pararam um centésimo de segundo quando entraram na sala 3 mulheres, após o que, passaram os seguintes 5minutos sem parar de rir/grunhir em alta voz, soltando, lá está, os ditos roncos em cada gargalhada!

A quem fez a hierarquia militar e os colocou bem lá no fundo, e os faz comer em mesas corridas separados por biombos das outras pessoas, o meu muito obrigada!! Eles merecem isso e muito mais. E digo mais, devia existir um biombo gigante, que separasse os Praças do RESTO DO MUNDO!!

NA:

Conheci, igualmente neste fim-de-semana, dois praças (mulheres) que foram extremamente simpáticas comigo e não tinham laivo algum de bicho do mato...
Sei, e aprendi já há muito, que não devo julgar o todo pela parte...
Assim, a todos os Praças que não têm culpa de eu me ter cruzado com os 16 mais grosseiros seres à face da terra (e que eventualmente saibam ler e também navegar na internet), as minhas sinceras desculpas, e votos de uma rápida progressão na carreira, pois não têm de todo, que andar a aturar os outros Praças!!


Sem comentários: