quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Bodas de Casamento ou... coisas realmente parvas.

Disseram-me hoje cedo, que se chamava Bodas de Coral aos 35 anos de casamento... Sem nada que fazer, fui confirmar. E não é que não só se chama mesmo, como há mais nomes idiotas?! A saber:

Para quem se pergunta neste momento porque não há nomes parvos para os intervalos pós 50 anos, não desesperem, há sim senhora, mas fui eu que coligi a lista acima e a certa altura fartei-me... mas ainda há uns giros, como as Bodas de Aveia, Hortência, Begónia, Café, Cacau...

Agora vamos ao que interessa, os meus preferidos:
  • Pois que gostei muito dos 29... deve ser uma festança daquelas! (também há as de vinho, aos 70anos, as quais, caso o casal aguente, também devem dar um grande festim)
  • Pois que fiquei com pena dos casais que festejam os 44 anos de casado - Carbonato?? Chiça, não dá para saltar um ano? (mas para quem gosta destas também temos de chumbo, mercúrio e zinco, lá mais para os sessentas...)
  • E pois que havia imensos nomes de minerais que desconhecia existirem, tais como o heliotrópio ou o crizopázio, e outros tantos palavrões que nunca vou saber o que são, pois nem o Google sabe, como o Azeriche ou a Opaca...
Com isto tudo o que é que eu aprendi?
- bugggs, quando não tens que fazer à hora do almoço, vai para a rua apanhar chuva na moleirinha que fazes melhor....

Sem comentários: